Com a febre de estreia do sexto filme da saga Star Wars, decidi rever os primeiros.
Comecei pelo primeiro, o de 1977, depois enganei-me e fui parar ao terceiro (1983), que achei muito mais fatela e algo ridículo comparado ao primeiro. E depois vi o segundo (1980).
O segundo é, de longe, o predileto.
Achei que tinha uma história muito melhor esquematizada. A acção estava muito mais elaborada, sem no entanto, se tornar confusa. As cenas de tiros e perseguições espaciais não foram chatas ao ponto de começar a fazer outra coisa e só voltar a olhar quando o ruído dos disparos acaba. E termina como todos os filmes aspirantes a sagas deviam terminar: deixando o espetador com a sensação de barriga cheia e com um bom desfecho, deixando contudo algo ainda pendente.
Se nos primeiros dois que assisti achei as interpretações lineares, básicas, neste segundo até isso pareceu diferente. Mérito da equipa, do diretor em particular, talvez. Achei o ator que fez Lando (Billy Dee Williams) muito bom na personagem. Dos melhores, aliás. Confirmei ter uma «queda» pelo R2C2 pela sua bravura. E continuo a achar que o C3PO ganha bastante força pelo simples detalhe de ter aquele tom de voz com sotaque britânico. Agrada-me a sua cobardia e a forma "afetada" com que fala.
Harrison Ford, ator que admiro pelo talento, encontrei-o aqui ainda meio em bruto. Principalmente nos primeiros. Se for a pensar bem nisso, acho que se nota uma evolução ao longo dos anos. Até mesmo quando protagonizou Blade Runner, ainda existia algo «cru» na sua entrega. Embora a dedicação, não duvido, estivesse lá.
A Saga Guerra das Estrelas terá ainda mais dois filmes. Um previsto para ser filmado já neste ano que entra, e outro dois anos depois. Ao todo, serão OITO filmes. Pelo menos são esses os planos por enquanto. Até ao momento, o ator Anthony Daniels tem sido o único a trabalhar em todos, interpretando o droide dourado C3PO.
E você? O que acha dos filmes Star Wars?
0 Say it / Quero Falar:
Enviar um comentário