Infelizmente o mundo não recorda todos os artistas nem todos os grandes talentos da mesma maneira. Os mais conhecidos costumam ser aqueles que "arrebentam" na TV ou seduzem no cinema. Muitas vezes ao lado destes existem actores mais experientes, mais talentosos e com um maior leque de capacidades artísticas - que se eclipsam diante de outros talentos que surgem com um rosto mais bonito ou mais carismático, ou uma novidade.
Talvez tenha sido, talvez não, o caso de Pernell Roberts - actor que a pesar de estar descontente com o rumo da sua personagem e ter deixado a série assim que possível por contrato, acabou por não cair no esquecimento exatamente por ter retratado na TV "Adam", um dos irmãos Cartwright na série BONANZA.
Vamos recordar?
O actor e cantor faleceu em 2010 da mesma doença que vitimou o seu co-companheiro da série Michael Landon em 1991 - cancro do pâncreas - doença também responsável dois anos antes pelo desaparecimento do actor Patrick Swayze, que havia perdido o pai para a mesma doença com a mesma idade. E para que se perceba o quanto o cancro (câncer) foi uma doença que apanhou muitas pessoas e artistas da geração dos cigarros, bebida e drogas - imagem tantas vezes promovida pelo cinema da época como um elemento de glamour e machismo, Lorne Greene que fez o pai Cartwright na série Bonanza também faleceu de complicações de um cancro, assim como Merlin Olsen (Uma casa na Pradaria RIP: 2010) e Victor French (Um Anjo na Terra RIP:1989) - actores e colegas de elenco de Michael Landon.
0 Say it / Quero Falar:
Enviar um comentário